GOVERNO RAQUEL LYRA NÃO FALA EM VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS, NO LANÇAMENTO DO JUNTOS PELA SEGURANÇA

O SINPOL se fez presente no detalhamento do programa “Juntos Pela Segurança”,na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na manhã dessa segunda-feira.

O plano foi lançado em julho e teve o seu detalhamento adiado duas vezes. Vale ressaltar que Pernambuco passa por uma explosão da violência em todas as suas regiões e tem 5 das 50 cidades mais violentas do Brasil.

Para o SINPOL, Pernambuco não pode continuar sendo um dos estados mais violentos do país. A valorização e estruturação da Polícia Civil são elementos fundamentais para justiça e paz social. E não importa Power Point, planilhas e projetos sem resultados concretos e objetivos.

A Direção do SINPOL esperava do governo do Estado,no lançamento do “Juntos Pela Segurança”, o anúncio da valorização dos policiais civis que doam suas vidas e se dedicam para que o caos social que perdura em Pernambuco não se amplie ainda mais.

O Juntos pela Segurança ficou em teorias e planilhas e a sociedade pernambucana corre o risco de ter o mesmo fracasso na área de segurança pública do governo anterior. O SINPOL se coloca à disposição da governadora Raquel Lyra para o que for preciso para diminuímos juntos os índices de criminalidade em nosso estado.