Delegacias da Mulher fechadas: apenas 7 delegacias de atendimento à mulher funcionam 24 horas

O Sinpol-PE realizou visitas em diversas Delegacias de Atendimento à Mulher em todo o estado e constatou uma realidade alarmante: apenas sete estão operando 24 horas, inclusive em feriados e finais de semana. Mesmo entre aquelas que estão abertas, muitas funcionam precariamente. Um exemplo é a Delegacia de Ouricuri, que conta apenas com uma policial no atendimento, sem um delegado titular.

Infelizmente, 2023 está sendo um dos anos mais violentos em nossa história. Já registramos mais de 47 mil casos de violência doméstica e familiar contra mulheres, representando um aumento de pelo menos 30% em relação a 2022. É desolador verificarmos que em locais como Goiana, onde a delegacia de atendimento à mulher está fechada, ocorreu mais um feminicídio neste último final de semana.

A segurança pública não pode ser apenas promessa de campanha. A realidade é um aumento alarmante da violência. O Sinpol-PE continuará exigindo melhorias na segurança em nosso Estado. Delegacias fechadas significam vozes silenciadas e crimes contra mulheres sem resolução!

#SegurançaPública #DelegaciasFechadas #SinpolPE