SINPOL-PE se reune com o Secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça
Além da Audiência Pública, a direção do SINPOL-PE teve uma reunião com o Secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, onde foi feita a defesa dos nossos pontos de pauta e foi mostrado o fosso no qual a base da Polícia Civil se encontra em comparação aos chefes. Mostramos também o quanto Pernambuco não investe em segurança pública, e isso acaba desmotivando toda a categoria. Nenhum plano de segurança sairá do papel se os profissionais não tiverem totalmente engajados para enfrentar toda essa onda de criminalidade que vem crescendo desenfreadamente.
Nos foi pedido desculpas pelo problema institucional que foi causado na semana passada. O Secretário reforçou a legitimidade exclusiva do SINPOL-PE para tratar das pautas da categoria. Além disso, ele falou do compromisso em valorizar os profissionais e se prontificou a não só levar as argumentações para a Governadora, mas de tentar buscar uma agenda para que o SINPOL-PE seja atendido diretamente por ela. Porém, a direção do SINPOL-PE reforça que nada de concreto nos foi apresentado por esse Governo, o que torna ainda mais importante a nossa Assembleia do dia 28 para deliberarmos quais ações tomaremos.
Fomos acompanhados pelo advogado, Maurício Rands e pelo Deputado Estadual e Delegado de Polícia e ex-secretário de Segurança, Antônio Morais.