O SINPOL esteve em Caruaru para fazer uma fiscalização no Instituto de Medicina Legal (IML)
O SINPOL esteve em Caruaru para fazer uma fiscalização no Instituto de Medicina Legal (IML) e no local onde deveria ser construído e funcionar o Complexo Científico da cidade. Nos últimos anos fizemos diversas reivindicações ao Governo do Estado para conseguir melhorias tanto na estrutura, quanto para os profissionais que atual no Instituto Médico Legal.
Mesmo com todos os pedidos feitos, muitas solicitações não foram atendidas, como: a falta de uma câmara frigorifica. No local há uma viatura nova do IML e outra que está sendo consertada, mas só tem um motorista para dirigir. Soma-se a isso, a falta de material químico para a realização de necropsia, o que acaba atrapalhando muitos procedimentos.
Outra questão é a construção do Complexo para abrigar o IML, Instituto de Identificação e Instituto de Criminalista. A obra foi iniciada há 11 anos, porém não foi concluída. Foram investidos R$ 6 milhões e a situação é de total descaso e abandono, terreno aberto para invasores, vários materiais roubados na parte elétrica, vidraça e hidráulica.
Enquanto gestão do SINPOL pedimos um estrutura adequada e descente para que os Policiais Civis exerçam seu trabalho tão fundamental. As condições apresentadas são de total descaso! Esperamos a retomada das obras para que esses profissionais realizem suas atividades de forma digna e assim, possamos atender o povo de Pernambuco dando a segurança que tanto está precária justamente pela falta de gestão desse Governo.