NOTA DO SINPOL

 

Na assembleia da última quarta, dia 29, após uma lamentável tentativa de jogar a nossa categoria contra a direção do SINPOL, a diretoria do sindicato, em reunião após a assembléia, deliberou pelo afastamento de Áureo Cisneiros da diretoria da entidade.
A decisão foi unânime, por todos entenderem que, para se trabalhar em grupo e em prol de uma categoria, é necessário esquecer os interesses pessoais em detrimento ao interesse comum de todos. Infelizmente, o ex-presidente não participa das discussões e faz tempo que suas ações são pautadas por interesses particulares e com comportamento não condizente a uma liderança sindical. O ex-presidente só tem um discurso: o embate. Detratar autoridades ou se furtar a dialogar quando se vislumbra possibilidades de avanço ou de facilitação das nossas tratativas por valorização não é característica da atual gestão, que sabe avaliar muito bem quando as conversas com o Governo avançam ou quando estão protelando, tanto que mesmo prestes a ter uma proposta salarial em mesa, ao notarmos que ela não seria minimamente condizente com os interesses da classe, propusemos em assembleia engrossar o movimento e estabelecer um Estado de Greve, como parte de nossa estratégia de dar ao movimento uma progressividade racional para não prejudicar a categoria e o nosso objetivo: a valorização.

Esclarecemos ainda que ninguém, a não ser a presidência deste sindicato, está autorizado (a) a falar em nome da instituição ou usar as insígnias do movimento da categoria, bem como da instituição sindical, que representa os Policiais Civis de Pernambuco.

Continuamos serenos e confiantes na nossa valorização, pois a categoria já demonstrou toda a sua força e disposição para alcançá-la. Não toleramos oportunismo político. Não deixaremos nada, nem ninguém, ainda mais pessoas movidas por interesses pessoais, atrapalhar nosso único objetivo: a justa valorização de toda a categoria!

Sindicato dos Policiais Civis de PE – SINPOL PE