#PEC186Não

O Sinpol-PE vem a público manifestar seu repúdio à PEC Emergencial (PEC 186/2019), em tramitação no Congresso Nacional. Não se pode usar uma justificativa válida e lícita para realizar alteração na Constituição Federal que, de um lado, enseja o desrespeito aos gastos mínimos, constitucionalmente previstos para a educação e saúde, e, de outro, não busca enxugar, mas sim sucatear o serviço público. Quando olhamos para a realidade nas rotinas de trabalho do Policial Civil, a tragédia é ainda maior. Já padecemos da falta estrutura nas delegacias, além do total sucateamento das ferramentas de trabalho. Se aprovada hoje a PEC 186, pode congelar nossos salários até 2023.
 
Compartilhe essa mensagem com o colega Policial e reivindique aos deputados federais e senadores de Pernambuco, que vote contra essa PEC, que se utiliza da chantagem na urgência do Auxílio Emergencial para a população, massacrando os servidores públicos, como nós Policias Civis, que já sofremos na pele a desvalorização salarial e o descaso com nosso ofício, tão essencial à sociedade. Estão querendo colocar nas costas dos servidores públicos uma conta que não é nossa. O Auxílio Emergencial é urgente sim, mas é necessário se pensar novos meios para que ele seja disponibilizado à população.
 
É preciso se criar novas faixas para o imposto de renda para quem fatura mais, taxar grandes fortunas, entre outras ações urgentes. Antes de pensar em masacrar mais ainda os servidores públicos comuns. O Auxílio Emergencial de R$ 200 reais por três ou quatro meses não justifica a ausência de aumento salarial para servidores públicos por dois anos.
 
#PEC186Não