NOTA DE REPÚDIO AOS ATAQUES DO DEPUTADO CEL. ALBERTO FEITOSA AOS POLICIAIS CIVIS DESIGNADOS

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco repudia veementemente os constantes ataques do Deputado Estadual Cel. Alberto Feitosa (PL) proferidos contra Policiais Civis Designados, nessa quarta feira (17), na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O SINPOL, em nome dos Policiais Civis de Pernambuco, exige respeito! Talvez os anos de afastamento da farda, participando dos Governos Lula, Eduardo Campos, Geraldo Júlio e como Deputado Estadual de Pernambuco, tenham causado algum tipo de cegueira no verborrágico deputado. A realidade, o dia a dia do Policial Civil, do policial de inteligência, não é de comodidade como o deputado se referiu jocosamente na reunião da Comissão de Finanças da ALEPE. Além de todas as consequências do enfrentamento às diversas manifestações de criminalidade, os Policiais Civis encaram a dura realidade salarial e estrutural.

Apesar do acontecido, o SINPOL renova sua confiança ao Poder Legislativo do Estado e reitera que deixou, no dia 19/02, em reunião com o Presidente da ALEPE, Deputado Álvaro Porto, um documento onde solicita, entre outros pontos, uma vistoria (guiada pelo SINPOL) da Comissão de Segurança pública da Assembleia Legislativa, comissão que o Deputado Cel. Alberto Feitosa faz parte, as unidades da Policia Civil.

*Áureo Cisneiros* – Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco