SINPOL cobra regulamentação para incineração de drogas apreendidas
O SINPOL tratou, no dia 12/04, última sexta-feira, em reunião com a Delegacia Geral, sobre a necessidade da regulamentação para incineração de droga apreendida,incluindo a reserva técnica para contraprova, quando houver laudo definitivo emitido pelo Instituto de Criminalística (IC).
Na reunião, o Sindicato informou que já há decisões judiciais autorizando a incineração das drogas. As Comarcas das cidades de Igarassu e Abreu e Lima, por exemplo, estão permitindo a eliminação das drogas, incluindo a reserva técnica (contraprova), após o laudo definitivo de constatação.
Além da segurança para os agentes de segurança, a incineração desse material tornará o ambiente nas Unidades Policiais menos insalubre, principalmente nos cartórios – o cheiro horrível, em especial de maconha, traz adoecimento aos servidores policiais.
O Delegado Geral, Renato Leite, se comprometeu em analisar o pedido de regulamentação para incineração de drogas por questão de segurança e saúde dos policiais civis.
O SINPOL se colocou à disposição da Delegacia Geral para contribuir com uma Polícia Judiciária mais eficiente para à sociedade e
oliciais civis.