SINPOL-PE condena punição a dirigente sindical em decorrência da última campanha salarial

O Sinpol-PE vem a público manifestar seu veemente repúdio em relação à punição injusta imposta pela SDS ao Comissário de Polícia Civil Mauro Roberto Marinho Falcão Júnior, diretor do Sinpol, conforme descrito no Processo Administrativo Disciplinar.

A decisão de suspensão alega que o mesmo foi visto recolocando uma faixa do SINPOL no rol da Delegacia de Plantão de Paulista, no dia 02 de fevereiro de 2022 em contrariedade à determinação do Delegado de Polícia Seccional, que havia determinado a retirada do material. A punição aplicada é de 04 (quatro) dias de SUSPENSÃO, devendo a referida pena ser convertida em multa.

O Sinpol-PE, enquanto entidade representativa da categoria, baseia seu repúdio na análise criteriosa dos elementos apresentados no referido processo, os quais não sustentam de forma adequada a aplicação da penalidade em questão e, por isso, irá, até às últimas consequências, solicitando às autoridades competentes a revisão dessa punição injusta e de claro caráter antissindical. Essa punição mostra que esse Governo até agora não mudou o mesmo proceder persecutório que a gestão anterior.