Alagamentos, perca de material e policiais resgatados de barco: SINPOL cobra solução emergencial para Delegacia de Cavaleiro em Jaboatão dos Guararapes
O SINPOL encaminhou desde o último dia (3), um ofício à Chefia da Polícia Civil de Pernambuco solicitando medidas URGENTES de reparo nas instalações da Delegacia de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o sindicato, a delegacia é uma das maiores em agranceia de bairros e pessoas no Grande Recife, haja vista o tamanho que representa, e sofre cotidianamente com a falta de estrutura, além de estar vulnerável a alagamentos em toda e qualquer chuva que cai na cidade.
“Ano após ano, ninguém soluciona o problema. No ano passado, por exemplo, um colega policial teve que ser resgatado de barco do local”, detalha o Presidente do SINPOL, Rafael Cavalcanti. O presidente reforça ainda que realocar a delegacia para o centro de Jaboatão dos Guararapes não é a solução. “Essa não é a solução. Essa medida deixa descobertas as comunidades do entorno do bairro. A solução para o problema tem que ser encontrada dentro do bairro de Cavaleiro”, explicou.
O ofício ainda detalha a perca constante de materiais de trabalho, seja documentos ou até mesmo móveis físicos, o que torna o trabalho dos policiais civis lotados no espaço cada vez mais insalubre.