SINPOL lamenta morte do Policial Civil em Olinda

O SINPOL-PE e a categoria dos Policiais Civis estão profundamente entristecidos e lamenta a morte do Policial Civil Alexandre Mariano Lôbo Pereira, que se matou na tarde desta segunda-feira (27) na praia de Bairro Novo, em Olinda. Ele havia sido Bombeiro e estava na Polícia Civil há menos de um ano. Essa tragédia só reforça a urgência do cuidado com a saúde mental dos Policiais Civis, que para chegar a esse extremo, não temos dúvida de que faltou assistência psicológica adequada por parte do Estado, que aliada a essas rotinas estressantes e quantidade absurda de trabalho em locais insalubres, propiciam mais ainda essa condição de estresse mental que culminam com essa absurda tragédia.

Essa é mais uma demonstração do quanto a categoria está doente. Mentalmente nós estamos fragilizados e boa parte do que acontece conosco se dá por culpa dessas condições completamente inadequadas.

“ É fundamental que a gente cuide do policial para que assim a gente possa finalmente cuidar da população. Isso é uma questão urgente e que há tempos que a gente vem cobrando. Não vamos mais deixar a categoria ficar largada à própria sorte”, afirma o presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti.

O velório do Policial será hoje às 10h e o sepultamento às 16h no Cemitério parque das Flores.