Direção do SINPOL, em articulação com a Alepe, apresenta indicativos de projetos que devem garantir direitos da categoria
A direção do SINPOL, em articulação com a Alepe, apresenta indicativos de projetos que devem garantir direitos da categoria. A iniciativa foi do deputado Eriberto Filho.
A primeira indicação solicita que o Poder Executivo viabilize a criação de um auxílio-invalidez para os integrantes da Polícia Civil de Pernambuco, no valor de R$ 800,00 (oitocentos Reais). Este auxílio será um importante instrumento para amparar os policiais civis que diuturnamente se arriscam para promover a segurança pública.
Já a segunda, requer ao Governo de Pernambuco alterações legislativas que possam modificar o Decreto Estadual n° 37.422, de 17 de novembro de 2011, de maneira a consolidar o entendimento de que o Curso de Formação Profissional não era considerado etapa do concurso para admissão à Polícia Civil do Estado, antes do advento da Lei Complementar nº 137/2008. Essa mudança garantirá o aproveitamento da carga horária realizada na referida capacitação para todos os efeitos de enquadramento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Polícia Civil, alçando os aposentados, que não tiveram oportunidade de indicar cursos quando da implantação do PCCV, pois já não estavam mais na ativa, para o patamar salarial de 360h.
O Sinpol/PE adianta que irá trabalhar para assegurar que as indicações resultem em projetos de Lei que configurem conquistas positivas para a categoria. “Continuaremos atuando em todas as áreas, em todas as frentes, para poder buscar os avanços para a nossa classe”, afirma o presidente do sindicato, Rafael Cavalcanti.
Clique aqui para ter acesso ao documento: