Janeiro Branco

No mês onde acontece a campanha do Janeiro Branco, o SINPOL-PE reforça a necessidade de programas que foquem e deem atenção à saúde, com ações integradas, que sejam pautadas nas necessidades reais dos profissionais da Segurança Pública.

Sabemos que esses profissionais são os que mais sofrem com o desgaste mental pelas pressões vivenciadas no dia a dia. Grande quantidade de Policiais que apresentam problemas psicológicos são negligenciados e ignorados pelas próprias instituições. Por isso, é fundamental que haja uma atenção maior para que a nossa categoria cuide da saúde mental.

É de extrema importância cuidar do seu capital humano na perspectiva da saúde do trabalhador e da garantia dos direitos.

Durante o mês dedicado à conscientização para os cuidados com a saúde mental e emocional, o SINPOL-PE reforça a urgência de rotinas de trabalho que não leve os trabalhadores a desenvolver doenças ligadas à saúde mental, o que ainda é bem distante da nossa realidade. Por isso, faremos não só no Janeiro Branco, mas durante todo o ano uma corrente de auto-ajuda mútua entre a categoria.