Diretoria do SINPOL visita todas as unidades em Pernambuco para levar o jornal informativo
A diretoria do SINPOL visita todas as unidades em Pernambuco para levar o jornal informativo, com matérias relevantes para toda a categoria e em especial um grande alerta. A partir de 2023 será discutida dentro da Alepe, a Reforma da Previdência em Pernambuco. Independente de quem seja eleito(a) governador(a), essa reforma pode trazer muitos prejuízos para a nossa categoria.
Para ter uma ideia do que está por vir, hoje as mulheres Policiais Civis se aposentam com 15 anos estritamente Policial e 25 anos de contribuição. Com a reforma pode acontecer delas se aposentarem com 25 anos de casa e 30 de contribuição.
Aos aposentados que hoje pagam em torno de 540 reais de FUNAFIN, ou seja, 14% de alíquota do que excede ao teto da Previdência, poderá pagar sobre todo o salário. Uma perda salarial de mais de mil reais. Sem contar a paridade e integralidade que pode afetar quem hoje quer se aposentar.
Mais do que nunca, é necessário a união de todos nós, em torno do Sindicato e de uma representação legítima dentro da Assembleia Legislativa para tentarmos minimizar o impacto dessa reforma nefasta. Vamos à luta com muita garra e determinação da categoria. Não vão tirar os nossos direitos!