SINPOL ENVIA OFÍCIO À SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SOLICITANDO A UNIFORMIZAÇÃO DOS VALORES PERCEBIDOS NO VALE REFEIÇÃO DOS POLICIAIS PENAIS PARA OS POLICIAIS CIVIS.
O SINPOL enviou nesta sexta-feira, dia 17/06, ofício à Secretária de Administração solicitando a uniformização dos valores percebidos no vale refeição dos Policiais Penais para os Policiais Civis. Segundo o presidente em exercício do SINPOL, Marsal Sobreira, os Policiais Civis do estado de Pernambuco recebem o valor de R$ 248,00 (Duzentos e quarenta e oito reais) à título de vale-refeição do estado e, como acima demonstra parte do contracheque de um Policial Penal, o valor passa a ser de R$ 496,00 (Quatrocentos e noventa e seis reais) pelo mesmo vale, ou seja, o dobro.
Marsal ainda acrescenta: Ora, se os Policiais Penais e Policiais Civis perfazem uma carga horária de 40 horas semanais de trabalho, se estes mesmos policiais estão inseridos no rol do Art. 144 da Constituição do Brasil de 1988, se todos são agentes de segurança pública, não é compreensível o porquê do tratamento diferenciado dispensado à outras forças policiais do estado de Pernambuco.