SINPOL-PE denuncia precariedade estrutural e ambiente insalubre do IML do Recife

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) denuncia, mais uma vez, a deficiência estrutural e o ambiente insalubre do Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, área Central do Recife.

As imagens de vídeo feitas dentro da sala de Necropsia mostram o total descaso da Administração Pública Estadual em relação à referida unidade. Nas imagens, é possível observar as péssimas condições da sala, que apresenta parte do teto de gesso caído no chão, várias infiltrações no teto, equipamentos quebrados, cadeiras e mesas espalhadas, fios elétricos expostos e baldes no chão.

É por isso que a Categoria reitera que, por falta de valorização profissional e funcional do Policial Civil, principalmente dos policiais da Base, de investimentos nas estruturas das delegacias e dos Institutos de Medicina Legal e de melhorias nas condições de trabalho, a Categoria está em estado de greve desde o dia 29 de dezembro de 2021. Para além, alertamos a população sobre o aumento dos casos de homicídios no Estado, com o protesto do Ato das Cruzes.

Em assembleia a ser realizada no dia 26 de janeiro, os Policiais Civis de Pernambuco poderão decretar greve geral.