MAIS UMA AÇÃO DO PJES GANHA PELO SINPOL

 

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco vem divulgar mais uma vitória do Jurídico: PJES deve ser pago como hora extra. Essa foi a decisão do TJPE em uma ação promovida pela SINPOL em que se pleiteava o pagamento de horas extras nas escalas do PJES de um Comissário de Polícia.

Um ano após entrar com a ação do PJES no SINPOL, o Tribunal de Justiça reconheceu como horas extras as escalas de PJES e determinou que o Policial Civil receba mais de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) de atrasados, além de obrigar que toda escala no Programa de Jornada Extraordinária de Segurança seja pago como hora extra.

Para Rafael Cavalcanti, presidente do SINPOL, “isso demonstra o quanto os Policiais Civis da base são explorados pelo Estado. O PJES deve ser pago como hora extra. A valorização do servidor nunca vem fácil, é sempre através da muita luta e de muito suor dos Policiais Civis. Mas temos a certeza que estamos no caminho certo”.

OBSERVAÇÃO. O SINPOL continua a ingressar com as ações de PJES, porém, excluirá dos cálculos o período a partir de outubro, mês que a categoria deflagrou movimento reivindicatório e deliberou pela entrega do Programa de Jornada Extraordinária de Segurança. Assim, o Policial poderá ingressar com os períodos anteriores até setembro de 2021.