SINPOL-PE PARABENIZA POLICIAIS CIVIS RECÉM- EFETIVADOS E ORIENTA PARA PROGRESSÃO VERTICAL (360H)

O SINPOL-PE parabeniza os Policiais Civis da turma 2018, que neste mês concluem o estágio probatório, consequentemente adquirem a estabilidade na nossa instituição e já podem dar entrada nos cursos para progressão vertical, ou seja, podem colocar seus cursos para requererem a elevação de nível dentro do Plano de Cargos e Carreiras.

Sobre a conclusão desta tão importante etapa para o servidor público da segurança pública, o presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti orientou: “Os policiais devem dar entrada para que seja anexada nas fichas funcionais a soma das horas dos cursos. No caso, os cursos de até 360 horas, dentro do rol que o recursos humanos dispõe para progressão por elevação de nível. Orientamos que se faça em um único requerimento a anotação dos cursos na ficha funcional bem como o devido enquadramento por qualificação profissional, a partir da data do requerimento, para elevação de nível vertical e, assim que forem deferidos, terão efeitos financeiros com efeito retroativo baseado na data do deferimento. A diferença do retroativo entre a data do requerimento e o deferimento, o SINPOL irá solicitar o devido pagamento seja administrativa ou judicialmente”.

Vale salientar que hoje (04) a SDS anunciou também a convocação de 100 novos delegados de Polícia, 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito, o SINPOL-PE deseja também uma boa vinda a esses novos colegas de trabalho, assim como deseja muito sucesso aos recém-efetivados! Rafael Cavalcanti, ainda destaca a importância da participação na vida sindical para fortalecer a classe. “A valorização dessa turma e da categoria como um todo depende do engajamento de cada policial civil na nossa luta. O Sinpol é feito com uma construção coletiva e plural e aproveitamos para fazer o convite aos recém-efetivados e aos novos colegas para juntos somarmos forças e construirmos um futuro melhor para o Policial Civil pernambucano, com a necessária valorização funcionalidade e salarial”.