Sinpol alerta através de oficio o poder judiciário sobre a necessidade da criação de Varas específicas para o combate ao crime organizado no estado.
A Diretoria do Sinpol, sob a condução do Presidente em exercício do sindicato, Rafael Cavalcanti, esteve no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), hoje (9), para oficiar o Poder Judiciário sobre a necessidade da criação de Varas específicas para o combate ao crime organizado no estado.
Na verdade, muito mais que necessária, essa medida é urgente, principalmente em decorrência do que vem acontecendo na região de Surubim, onde o crime organizado vem tentando se instalar e recentemente tirou a vida do comissário Rogério de maneira covarde. Por isso, antes que o mau se instale completamente, precisamos de toda a cooperação e firmeza possíveis por parte do Poder Judiciário, Ministério Público e, obviamente, a Polícia Civil – responsável por todas as investigações que desnudaram a organização criminosa na região.
Além disso, sabemos que o crime organizado pode estar impondo limitações e lançando intimidações sobre o Poder Judiciário local e isso atrapalha muito o combate às organizações criminosas; consequentemente as investigações do homicídio do comissário Rogério.
Assista o vídeo e veja o conteúdo do ofício protocolado no Tribunal.