SINPOL e ADEPPE se reúnem com Delegado Geral para reforçar cobrança pela Lei Orgânica e avanços para a Polícia Civil
Em mais uma agenda de mobilização, o SINPOL e a ADEPPE estiveram reunidos com o Delegado Geral, Renato Rocha Leite, para tratar de temas de grande relevância para a categoria e reforçar a cobrança pela aprovação do projeto da Lei Orgânica da Polícia Civil.
Durante o encontro, a comissão dos aptos em todas as etapas marcou presença para defender o pleito justo e necessário da convocação de todos para a segunda turma do concurso. A pauta também incluiu debates sobre a modernização do segmento investigativo e científico da Polícia Civil, medida considerada essencial para o fortalecimento da instituição.
O diretor Roberto Marinho, Perito Papiloscopista, destacou a importância de assegurar, dentro do projeto da Lei Orgânica, a equivalência entre os cargos que realizam Perícia Oficial de natureza Criminal, acompanhando legislações já implementadas em outros estados do país.
Na ocasião, também foi protocolado ofício solicitando a imediata publicação do edital de remoção, para garantir que os policiais já em exercício tenham prioridade na escolha dos locais de lotação.
Outros pontos fundamentais também foram discutidos, como a necessidade de resolução definitiva para a concessão do vale-transporte e do auxílio vestimenta aos novos veteranos designados, além da urgência em corrigir as limitações e inconsistências do SPP, a fim de otimizar o trabalho policial.
Por fim, o SINPOL e a ADEPPE cobraram celeridade na tramitação dos processos de aposentadoria dos Policiais Civis, reforçando o compromisso de lutar por avanços concretos que valorizem a categoria e fortaleçam a instituição.
> “Cada conquista é resultado da mobilização da categoria. Seguiremos firmes cobrando soluções que assegurem dignidade, valorização e melhores condições de trabalho para todos os policiais civis de Pernambuco”, destacou a diretoria do SINPOL.