Nota pública do SINPOL-PE sobre o ato de violência do ex-deputado Roberto Jefferson aos Policiais Federais
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) manifesta repúdio ao ato de violência cometido pelo ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, contra os Policiais Federais que estavam no cumprimento do seu dever legal de executar o Mandado de Prisão em seu desfavor e conduzi-lo à detenção.
O SINPOL entende que a atitude violenta contra os Policiais é uma violação e afronta ao Estado Democrático de Direito. É necessária uma atuação firme do Estado e que assegure uma maior segurança aos Policiais Brasileiros.
De acordo com o Sindicato, o papel das Polícias em uma sociedade é garantir a funcionabilidade e o cumprimento das leis estabelecidas de um país. Ainda segundo a entidade sindical, abrir mão dessa missão é um risco para a democracia de qualquer país.
“Não podemos aceitar que qualquer indivíduo, independentemente da posição política, se ache no direito de atacar servidores do estado, servidores Policiais, por não concordar com qualquer tipo de decisão. Nós estaremos sempre na defesa dos Policiais para que possamos cumprir a nossa função de executar o comprimento das leis, doa a quem doer. Esse é o nosso papel e não podemos aceitar que esse tipo de violência e covardia seja perpetuado contra um cidadão e muito menos contra um Policial”, explica o presidente do SINPOL, Rafael Cavalcanti.